segunda-feira, 30 de maio de 2011

Para dar água na boca...

Olá,

Dia 27 de maio (sexta-feira) foi aniversário do meu maridão...
Eis que são 39 primaveras e por isto defini fazer um jantar surpresa para ele!


Olha ele aí com a nossa 4patas, a Pipoca

Comecei o dia super angustiada pensando o que fazer para ele, tinha que ser um cardápio que o deixasse muito feliz, o único problema era fazer o quê, pois afinal ele é muito tranquilo, gosta de tudo e vive fazendo o regime da Lua, só não come a Lua...rsrsrsr
Bom, brincadeiras a parte, tudo começou eu fazendo para nós dois, para um jantar romântico apenas, então comecei fazendo um nhoque de semolina que ele ama pois lembra a infância dele e é uma massa bem leve afinal é basicamente feita por farinha de semolina, leite e ovos, porém como rende um monte então já desisti do jantar romântico e parti para um jantar regado à amigos, afinal tb é ótimo!
Como os planos já começavam a ser mudados, precisei me replanejar e o que seria apenas um molho mudei para dois tipos, queria agradar a gregos e troianos então fiz um com manteiga, sálvia e parmesão e o outro de cogumelos, raspas de limão e creme de leite.
Fiz a sobremesa, torta de amora com blueberry, nunca fiz esta especificamente mas posso dizer que ficou fantástica, um verdadeiro manjar dos deuses, nos deleitamos até falar chega, todos amaram e fiquei muito feliz tb.

Olha a "danada" indo para o forno...

Então como já havia desistido de ir comprar o presente dele (não deu tempo de comprar antes, mas pode deixar que dei um vale-presente para ele, ele adorou a brincadeira...rsrsrs), pois descobri que a "festinha" que seria para dois virou um belo jantar para seis ao longo do dia (primeiro foi feito o convite apenas para um casal, depois para uma amiga e depois para outra) enfim resolvi fazer o negócio mais bem preparado...levantei as manguinhas, aumentei a quantidade de massa e de molho, a sorte é que a torta daria para todos, então fui fazer algumas entradinhas...fiz o tão famoso e adorado pelo maridão e amigos, babaganush, (eles gostam tanto que sempre me pedem para vender para eles), um patê de queijos e ervas (que ficou super cremoso e saboroso) e para acompanhar pãezinhos e torradas.
Fui arrumar a casa, a mesa, velas e tudo mais que tinha de direito!
Quando chegaram, estava tudo pronto, cozinha limpa e casa perfumada.

Lógico que estava tudo tão gostoso que era de madrugada e os amigos continuavam por aqui...
Foi tudo muito bom, tão bom que nem lembramos de tirar fotos, na próximo prometo tentar lembrar deste detalhe para compartilhar!!!
Ah! teve um comentário ótimo do nosso amigo Marcus, bem seriamente com cara de bravo, ele olhou para o Martin e falou "Vc ainda pensa em fazer regime com esta mulher cozinhando deste jeito?" Todos rimos!!!rsrsrs

Bjs e até a próxima

Um comentário:

  1. Querida adorei o cardapio! Espero em breve experimentar suas delicias! Beijos

    ResponderExcluir