quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Tudo começou assim...

Quando criança comia dois Big Mac's e dizia que quando fosse grande iria construir predinhos com formato de hamburguer, heheheh...
Eis que, já construi prédinhos, cuidei do dinheiro dos outros e agora aqui estou eu fazendo blog para apaixonados por deliciosas torres de panquecas, sorvetes e afins.
Então, tudo começou há 10 anos, trabalhando com obras e surgiu a idéia de abrir uma cozinha móvel para grandes empreendimentos, este projeto foi para a gaveta, (pois quem em sã consciencia largaria uma vida estável e bem sucedida para cozinhar arroz e feijão como forma de vida?!), e com isto o tempo foi passando, a rotina engolindo a minha vida, via mais meu chefe do que qualquer pessoa da minha família, sem fazer compras de supermercado, pois afinal para que gastar se não ficava em casa, e tudo aquilo que quem está acostumada com uma vida coorporativa sabe o que estou falando...e em paralelo a culinária sempre me envolvendo e apresentando indícios de que eu seria uma pessoa muito melhor se eu me dedicasse a ela...

Num belo dia, cheguei para o maridão e falei amanhã será o dia D!
Dia de começar uma nova vida,
Dias de uma vida sem enchaquecas, sem dores nas costas e sem insonia,
Dia que inicia uma nova Sumaia, esposa e filha;
Enfim, dia de dar adeus a uma escravidão remunerada, dias enlouquecidos, de sair para trabalhar sem saber a hora da volta, sem saber se choveu, sol, tempestade ou neve lá fora...chega!!!

Hoje, seis meses após tudo isto, posso dizer que tudo isto é passado e com a página virada (o que é melhor de tudo, pois foi uma transição emocional, pessoal, profissional, bem difícil, mas isto é uma outra história, ops ou melhor postagem).
De acordo com o meu maridão sou uma nova esposa!!!hehehe

Segue algumas mudanças nestes longos 6 meses:
  • Compramos uma cadela fofíssima chamada Pipoca (claro que tinha de ser nome de comida) para me fazer companhia principalmente nos dias de baixa (afinal eu sou normal e não são todos os dias que acordamos felizes da vida, certo?);
  • Fiz a tão esperada Lipoaspiração, com aqueles vários big mac's e muitas feijoadas, as calças não entravam mais pois todas as gorduras do mundo resolveram morar no meu culote...hoje fisicamente estou me sentindo bem melhor, ainda com os 12 kg que ganhei mas já diminui uma numeração e minha irmã queridíssima (personal stylist e personal shopper) até me fez comprar uma skining...Porém segundo Deus (apelido do meu querido cirurgião) agora é comigo!!!
  • Então, entrei na academia;
  • Tô indo na academia (afinal não adianta apenas se inscrever...hehehe);
  • Já arrumei alguns armários que eu tanto sonhava em arrumar;
  • Iniciei alguns experimentos na cozinha;
  • Aprendi a procurar tudo o que imagino na net (pois antes não tinha a mínima condição de entrar e navegar), como por exemplo até fazer blog estou me metendo;
  • Já fiz vários cursos: De ervas, Culinária Indiana, Árabe, etc...
  • Me inscrevi para este ano num curso de gastronomia, ou seja no final do ano já podem me chamar de "Chef";
  • Inscrição no curso de congelados;
  • e etc...a idade já não me permite lembrar de tudo!!!
Bom, aqui começa a minha nova experiência!

Neste blog eu me proponho a colocar tudo o que mais gosto de fazer, ler e principalmente cozinhar, que é o que mais adoro fazer.
Pretendo me dedicar a abertura da minha tão esperada empresa, que depois eu conto melhor e que está no forno para sair, fresquíssima, saudável e saborozíssima, portanto se às vezes eu desaparecer por um tempinho, tem motivo, ok?!

Besos e Bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário